Proex promove Escola de Verão sobre direitos Humanos

Publicado em: 17-12-2019

Curso tem como objetivo propor reflexões acerca dos princípios, valores e aspectos dos direitos humanos na América Latina e no mundo

A Cátedra Aberta de Direitos Humanos realiza o curso Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos, que será realizado entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2020, das 8h às 18h, no campus Pampulha da UFMG. O objetivo é promover a formação em direitos humanos por meio de abordagem multidisciplinar e de seus aspectos históricos, políticos, sociais, educacionais, jurídicos, subjetivos e culturais.

O público do evento será composto por alunos e professores da América Latina, já que essa realização é uma parceria entre a UFMG e a AUGM – Associação das Universidades do Grupo Montevidéu. O resultado da seleção dos inscritos será divulgado no site da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

Além de professores da UFMG e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), as aulas serão ministradas por docentes da Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e Universidad de la Republica (Uruguay). A carga horária é de 34 horas/aula. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Atividade com foco nos direitos humanos promovida projeto de extensão Diverso UFMG, na Faculdade de Direito (Divulgação)

Cátedra de Direitos Humanos

A oferta da Escola de Verão sobre direitos Humanos é uma das primeiras ações, na UFMG, da Cátedra Aberta de Direitos Humanos, que foi instituída em outubro deste ano, pela AUGM – entidade que congrega universidades públicas da Argentina, Chile, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O projeto da cátedra foi formulado pela Comissão Permanente de Extensão da AUGM, na qual a UFMG tem assento. Veja notícia de lançamento.

Mais informações sobre a Escola de Verão – Formação em Direitos Humanos neste link.