Brasil
< Início

Proex lança tira-dúvidas sobre a participação voluntária de estudantes em extensão

Publicado em: 14-07-2020

A comunidade acadêmica pode agora tirar as principais dúvidas acerca do Edital 09/2020 diretamente por meio de manual com respostas às perguntas frequentes, que foi elaborado pela Proex por meio da Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe). O edital, lançado em 26 de junho, busca incentivar a participação voluntária de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMG em atividades de extensão. 

O documento conta com as principais instruções acerca do tema, além de orientações gerais e específicas direcionadas a discentes voluntários, a orientadores e a coordenadores de programas e projetos de extensão na Universidade. O material traz também informações relevantes relacionadas à importância do edital e às principais mudanças proporcionadas a essa forma de participação.

A atividade voluntária sempre existiu na extensão da UFMG, mas, a partir do edital em questão, os discentes voluntários (novatos ou não) passaram a ser cadastrados no Sistema de Fomento da Proex. Qualquer aluno de graduação e pós-graduação poderá ser voluntário, cuja participação acontece sem o recebimento de remuneração, mas mantendo o cumprimento do Plano de Trabalho da atividade. 

O manual está organizado em três seções: Questões gerais; Coordenadores/as e orientadores/as de atividades de extensão e discentes interessados/as em participar voluntariamente.   

Outras informações sobre o edital 09/2020 podem ser obtidas aqui.

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901