Brasil
< Início

Proex lança edital para incentivar a participação voluntária de estudantes em atividades de extensão

Publicado em: 26-06-2020

Coordenadores poderão submeter suas atividades de extensão para a indicação de discentes voluntários no Sistema de Fomento a partir de 1º Julho

A Pró-reitoria de Extensão lançou na sexta-feira, 26 de junho, o Edital 09/2020, que visa incentivar a participação voluntária de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMG em atividades de extensão.

A partir de 1º de julho, servidores docentes e técnico-administrativos em efetivo exercício, que coordenam atividades de extensão, poderão submeter uma ou mais atividades extensão no Sistema de Fomento da Proex para o cadastro de discentes voluntários. 

É necessário que a ação de extensão da qual os discentes participarão esteja registrada no Sistema de Informação da Extensão (SIEX).  

O proponente deverá cadastrar os respectivos orientadores, que devem constar no SIEX como membros da equipe. Os orientadores realizarão as indicações dos estudantes, que deverão cumprir carga horária de até 20 horas por semana.

De acordo com o edital, a participação dos discentes de graduação como voluntários poderá ser utilizada para fins de creditação curricular, conforme Resolução nº 10/2019, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG.

As solicitações poderão ser feitas, em fluxo contínuo, até 30 de junho de 2021.

Para auxiliar no momento da submissão, veja documento com orientações sobre a gestão de discentes voluntários no Sistema de Fomento da Proex.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail fomento@proex.ufmg.br 

Baixe o Edital

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901