Proex divulga relação dos estudantes extensionistas da UFMG premiados na Semana do Conhecimento

Publicado em: 17-10-2019

Nesta quarta-feira (16), estudantes selecionados na primeira etapa do 22º Encontro de Extensão se reuniram no CAD1 – campus Pampulha da UFMG – para apresentar suas experiências de extensão para 7 comissões, compostas por 21 avaliadores, membros da comunidade interna e externa. A Câmara de Extensão escolheu 17 trabalhos que receberão o prêmio “Destaque de Extensão 2019”. Os autores premiados estão convidados a participarem da cerimônia de premiação, que acontece nesta sexta (18), no encerramento da Semana do Conhecimento, às 14 horas, no auditório da Reitoria.

Qualidade, diversidade e interdisciplinaridade das produções chamaram a atenção de avalidores, ouvintes e público

Qualidade, diversidade e interdisciplinaridade das produções chamaram a atenção de avaliadores, ouvintes e público

Buscou-se assegurar, na escolha, a representatividade de áreas temáticas distintas da Extensão Universitária. A qualidade, diversidade e interdisciplinaridade das produções chamaram a atenção de avaliadores, ouvintes e público. Os 55 trabalhos apresentados e as comissões avaliadoras foram divididos por áreas do conhecimento: Saúde; Educação e Institucionalização da Extensão Universitária; Educação e Cultura; Cultura, Educação e Saúde, Direitos Humanos, Justiça e Saúde e Meio Ambiente, Tecnologia e Produção.

Os trabalhos foram avaliados por comissões constituídas por membros da Câmara de Extensão, dos Comitês Assessores e parceiros da comunidade externa. Foram utilizados os mesmos critérios estabelecidos para a apresentação oral nas unidades nos dias 7 e 8 de outubro.

Os certificados de participação como avaliador(a), autor(a) de trabalho, premiado como ‘Relevância acadêmica’ e ‘Destaque de Extensão’ estarão disponíveis no Sistema Semana do Conhecimento após o término do evento.

Confira a relação dos autores e trabalhos premiados.