Os Direitos Humanos e as Mulheres é o tema da aula inaugural Formação Transversal em Direitos Humanos

Publicado em: 2-08-2017

aula inaugural 08-08-2017

Com o tema “Os Direitos Humanos e as Mulheres”, a aula inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos da UFMG acontece na próxima terça-feira, 8 de agosto, às 14h, no auditório da Reitoria, no campus Pampulha da UFMG e terá apresentação de Solange Simões, professora de Sociologia e Estudos de Mulheres e Gênero da Eastern Michigan University, Gilmara Mariosa, membro das Candaces, e da professora Marlise Matos, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem) UFMG.

Aberta ao público, haverá emissão de certificado aos estudantes da UFMG, sendo necessário preencher o formulário disponível em https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades/.

No segundo semestre de 2017, a formação transversal ofertará as seguintes disciplinas:

UNI083 - Direitos Humanos e Políticas Públicas A: Direito à Moradia, com o professor Daniel Gaio, Escola de Arquitetura.

UNI085 - Direitos Humanos e os Instrumentos de Proteção, com o professor Pedro A. G. Nicoli, Fafich.

UNI091 - Práticas Políticas e de Intervenção para Promoção dos Direitos Humanos, com os professores Miracy Gustin, Camila S. Nicácio, Adriana G. de Sena Orsini; Faculdade de Direito.

UNI093 - Direitos Humanos e Políticas Públicas B: Memória, Verdade e Justiça, com os professore Emílio Peluso N. Meyer ,  Ingrid F. Gianordoli-Nascimento, Maria Guiomar C. Frota; Fafich.

Saiba mais em https://www.facebook.com/DireitosHumanosUFMG/.

As disciplinas de formações transversais são abertas a todos os alunos de graduação da UFMG e abordam temas de interesse geral com a função de aprofundar os conhecimentos acerca de grandes questões da sociedade e fomentar espírito crítico. Podendo cursar uma ou mais matérias avulsas, os discentes receberão créditos de formação livre e certificado especifico caso integralize as 360 horas ofertadas no percurso.