Brasil
< Início

Estação Ecológica UFMG mostra que é possível aprender e se distrair em casa

Publicado em: 1-04-2020

eeco

Foto: Reprodução Instagram da Estação Ecológica

Desde que os órgãos responsáveis pela saúde da população divulgaram as orientações para enfrentamento da pandemia da Covid-19, idosos e crianças têm passado muito tempo dentro de casa. Nesse contexto, o Programa Estação Ecológica da UFMG (Proeeco) está mostrando que o período de isolamento pode ser muito bem aproveitado para se informar, interagir e se divertir. Tudo isso sem precisar sair do próprio lar. 

A Estação Ecológica já tem perfis movimentados nas redes sociais, e aproveitou esse momento para firmar ainda mais o diálogo com a sociedade. No fim do mês de março, o projeto passou a utilizar o Instagram, o Facebook e o Whatsapp para se aproximar das crianças e idosos e muni-los de elementos que tornam produtivo o tempo passado em casa. 

No Instagram e no Facebook da Proeeco, as crianças encontram listas de brincadeiras que envolvem toda a família, experimentos e quizes sobre questões ambientais e atuais. Já o Whatsapp é usado para a manutenção de um grupo que reúne o público da terceira idade. Nele, são postadas mensagens informativas de divulgação científica - por meio dos canais “Você sabia?” e “Fato ou Fake” -, além de ser realizado o concurso “Contação de causos”, o qual permite a participação dos componentes do grupo. Os interessados em participar devem acessar o convite neste link: Conversando com a EECO 

Além disso, para fortalecer as iniciativas o projeto estabelece contato com os Centros Culturais e de Referência de Belo Horizonte com vistas a integrar as pessoas assistidas por essas organizações.

Gostou dessa notícia?

Clique e leia também:

Extensão da UFMG se reinventa em tempos de isolamento imposto pela Covid-19 

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901