Brasil
< Início

Encontro reúne membros da Rede de Sáude-Educação Básica para discutir sobre feitos e futuras parcerias

Publicado em: 8-11-2019

IMG_6447-min

Encontro reúne membros da Rede de Sáude-Educação Básica para discutir futuras parcerias

Na tarde dessa sexta-feira (8), representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED), da Diretoria de Divulgação Científica (DDC-PROEX) e da Diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (DAGE-PROEX) e professores da UFMG - todos membros ou correlatos à Rede de Saúde-Educação Básica - se reuniram junto à pró-reitora de extensão, Claudia Mayorga, para analisar os efeitos da parceria entre a UFMG e as políticas públicas promovidas pela SMED que, esse ano, foi iniciada por meio da participação da Universidade nos eventos municipais "Semana da Saúde 2019" e "Semana da Educação - Beagá Educa 2019", que ocorreram no mês de setembro. 

IMG_6450-min

Paula Cambraia e Leonardo Viana, representantes da Secretaria Municipal de Educação

Durante a reunião, a pró-reitora destacou que a primeira das parcerias já cumpriu com o intuito de integrar o calendário da UFMG com o calendário das políticas públicas municipais, "a 28a Semana do Conhecimento pôde aproveitar um pouco do público do Beagá Educa", comenta a professora. Nos dias 16 a 18 de setembro ambos eventos aconteceram simultaneamente. Paula Cambraia, membro da Secretaria Municipal de Educação, elogiou a interação de alunos da UFMG com os alunos da rede básica municipal de educação, "as crianças ficaram encantadas com os materiais trazidos pela Universidade para integrarem as atividades e exposições dos eventos", disse ela. 

Futuras Parcerias

Em 2020 a UFMG irá receber o Congresso Brasileiro de Extensão que, até então acontece entre os dias 15 e 17 de julho. E, a fim de fortalecer essa parceria estabelecida pela Rede de Saúde-Educação Básica, foi falado sobre o interesse de a SMED participar em alguma medida desse evento - comunhão que já ocorreu em 2006, ano em que a UFMG também pôde receber o Congresso. Além disso, foi destacada a possibilidade de a Universidade continuar integrando a programação dos eventos organizados pela Secretaria, como por exemplo oferecendo minicursos voltados ao interesse de educadores. Uma próxima reunião foi marcada para discutir mais a fundo os assuntos levantados.

Fique atento ao site da Proex para saber mais sobre futuras ações promovidas pela Rede de Saúde-Educação Básica. 

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901