Brasil
< Início

Edital inédito da Proex vai incrementar infraestrutura dos cursinhos populares; inscrições de propostas até 30/06

Publicado em: 16-06-2021

Sala de aula do cursinho popular Guimarães Rosa, ministrado por voluntários da Faculdade de Medicina, antes da pandemia (Arquivo pessoal)

Sala de aula do cursinho popular Guimarães Rosa, ministrado por voluntários da Faculdade de Medicina, antes da pandemia (Arquivo pessoal)

Com o objetivo de incrementar a infraestrutura dos cursinhos populares que funcionam no âmbito da UFMG, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) lançou edital inédito para financiar a compra de bens permanentes e de softwares utilizados no desenvolvimento de suas atividades. As inscrições devem ser feitas, até 30 de junho, pelo Sistema de Fomento.

Poderão ser proponentes professores ou servidores técnico-administrativos da UFMG, desde que coordenadores da proposta no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

Cada proposta poderá solicitar até R$ 10 mil para a compra de bens e softwares destinados exclusivamente à realização das atividades, como computador, notebook, impressora, microscópio e filmadora.

Apenas uma proposta poderá ser apresentada por professor ou técnico, e sua análise será feita pela Câmara de Extensão. O resultado preliminar será divulgado no dia 9 de julho, e o final, no dia 26 do mesmo mês.

Mais informações estão disponíveis na aba 'Fomento', em Cursos Preparatórios. 

Em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos, fale conosco pelo e-mail fomento@proex.ufmg.br

Leia sobre a rede de cursinhos populares e solidários da UFMG.

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901