Edital apoiará atividades de extensão executadas em conjunto com empresas juniores da UFMG

Publicado em: 30-06-2020

Docentes da Universidade poderão submeter suas atividades para pleitear apoio para a compra de bens tecnológicos

O estímulo à extensão universitária e à inovação é um dos principais objetivos do Edital 10/2020, que foi lançado na terça-feira, dia 30 de junho, pela pró-reitoria de Extensão.

A iniciativa, que representa mais um passo importante da UFMG no fortalecimento do empreendedorismo social e universitário, concederá apoio para propostas de atividades de extensão que forem desenvolvidas, prioritariamente, em conjunto com as empresas juniores da Universidade. As atividades aprovadas pela Câmara de Extensão receberão recursos financeiros para a aquisição de equipamentos e softwares.

Professores que coordenam atividades de extensão poderão submeter as propostas por meio do Sistema de Fomento da Proex, no período de 7 a 27 de julho de 2020. É necessário que a atividade esteja registrada no Sistema de Informação da Extensão (SIEX) e apresente vigência de, no mínimo, um ano.  Cada coordenador poderá submeter apenas uma atividade.

No momento da inscrição, o proponente deverá informar o valor pleiteado de acordo com condições prévias, detalhar o bem para fins de licitação pública, assim como justificar a relação explícita entre a proposta e empreendedorismo e a relevância dos bens para o fortalecimento dessa relação.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de agosto, e o resultado final no dia 28 de agosto, na página da Proex.

Para mais informações, acesse:

Anexos do edital

Exemplo de Planilha com descrição de computadores para licitação

Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail dafe@proex.ufmg.br