Divulgados os trabalhos selecionados para a 21ª UFMG Jovem

Publicado em: 7-12-2020

Professores e alunos de escolas da educação básica das redes pública e privada de Minas Gerais já podem conhecer a lista dos trabalhos selecionados para a 21ª UFMG Jovem.

A mostra virtual contará com 32 trabalhos na categoria Ensino Médio; 21 trabalhos na categoria Ensino Fundamental e 1 trabalho na categoria Educação Infantil.

Os vídeos dos projetos ficarão em exibição no canal do YouTube da Proex (Extensão UFMG) a partir de quinta-feira, dia 10 de dezembro. Além da exibição dos vídeos dos trabalhos selecionados na playlist, haverá uma programação especial preparada pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC).

Em sua 21ª edição, a UFMG Jovem, em sintonia com a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2020, adota como tema Tecnologias, Ciência e Criatividade: de casa para o mundo. Este ano, o evento será totalmente virtual.

Novidades da edição

Para o Desafio: “O Mundo dos meus Sonhos”, os alunos foram convidados a expressar em áudio, desenho ou texto, aquilo que desejam para um mundo melhor. Os trabalhos estão disponíveis aqui.

Na 1ª Mostra Educação e Saúde, acontecerá a divulgação dos Recursos Educacionais elaborados no âmbito dos Programas de Mestrados Profissionais de Educação e Docência da UFMG e de Ensino de Biologia da UFMG e UFJF. Saiba mais.

Fique por dentro de todas as novidades e programação completa. Participe!

Site UFMG Jovem

I Mostra Educação e Saúde