Cursos de extensão da UFMG oferecem oportunidade de aprendizado nas férias

Publicado em: 30-12-2019

Estão abertas as inscrições para cursos de férias oferecidos por diversos Centros de Extensão (Cenex), programas e projetos da UFMG. Idiomas, direitos humanos, informática, divulgação científica estão entras as oportunidades de qualificação.  As aulas ocorrerão entre janeiro e fevereiro de 2020 e para participar é necessário realizar inscrição prévia nos programas desejados. Confira:

Produção de texto acadêmicos

O curso Leitura e produção de textos acadêmicos é ofertado pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex-Fale). As aulas ocorrerão de 14 a 30 de janeiro, no campus Pampulha, e são abertas a qualquer interessado, desde que maior de 14 anos. Matrículas devem ser feitas, até 8 de janeiro, no site de cursos e eventos da Fundep. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-6002 e 3409-6062 ou pelo e-mail cenexidiomas@letras.ufmg.br

Idiomas

O Centro de Extensão da Faculdade de Letras oferece diversas opções de cursos de idiomas intensivos, a serem realizados de 14 a 30 de janeiro de 2020. As aulas são voltados para interessados com idade a partir de 14 anos, nas categorias alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, latim e Libras. A inscrição poderá ser feita on-line até o dia 8 de janeiro, tanto para a modalidade presencial quanto a distância. Interessados em iniciar o curso em um estágio mais avançado devem comprovar o nível básico;

Chinês

O Curso de Férias de Chinês, ofertado pelo Instituto Confúcio, ocorrerá entre os dias 5 e 21 de fevereiro, e as inscrições se encerram no dia 4 de fevereiro. Os interessados poderão se candidatar em três modalidades, básico 1, básico 2 e conversação, sendo básico 1 pré-requisito para o básico 2 e o básico 2 pré-requisito para as aulas de conversação. Há 20 vagas disponíveis. Mais informações e inscrições no site

Cientista Jr.

Para a criançada e os jovens, a programação consiste em atividades voltadas para a saúde humana. O projeto Cientista Jr. acontecerá entre os dias 27 e 29 de janeiro e as inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de janeiro pela Internet. São 30 vagas disponíveis;

Educação em Direitos Humanos

A Cátedra Aberta de Direitos Humanos da UFMG realiza o curso Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2020. O objetivo é promover a formação em direitos humanos por meio de abordagem multidisciplinar e de seus aspectos históricos, políticos, sociais, educacionais, jurídicos, subjetivos e culturais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de janeiro no formulário eletrônico.

11402922_476266125873022_4205231566456265695_o

Atividade com foco nos direitos humanos ocorrida na UFMG. Formação na área é uma das opções de cursos nas férias (Foto: Divulgação Diverso)

Revisão Sistemática

Já o Curso de Verão em Revisão Sistemática, ofertado pela Faculdade de Odontologia, recebe inscrições até 10 de fevereiro, com as aulas sendo realizadas entre 10 e 15 de fevereiro. O curso é voltado para pesquisadores e docentes da área da saúde, preferencialmente com conhecimentos em epidemiologia e bioestatística. Serão ensinados os domínios Introdução a Revisões Sistemáticas, Estratégia de Busca, Critérios de Elegibilidade e Análise de Dados. Confira aqui mais informações.

Computação

O Curso de Verão em Computação da UFMG está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro, com as aulas iniciando no dia 17 de fevereiro e indo até 21 de fevereiro. As aulas são voltadas para estudantes de graduação, mestrado e doutorado, sendo abertas para o público em geral. O curso tem por finalidade disseminar práticas de ensino, pesquisa e extensão de ponta no âmbito da área acadêmica. Para conferir a programação e obter mais informações, acesse a página da proposta.

Acompanhe esta página e redes sociais da Proex e fique por dentro dos cursos de extensão oferecidos na UFMG.