Curso abordará os múltiplos eixos do conceito de Democracia

Publicado em: 4-09-2020

Aulas serão transmitidas no canal da Pro-reitoria de Extensão no YouTube

bb0265fa-8414-4c68-9917-73107e34182c

Curso vai refletir sobre o conceito de democracia a partir de eixos – política, economia, educação/cultura e cidade - que contribuam para a sua compreensão no cotidiano da sociedade

As pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Assuntos Estudantis (Prae), da UFMG, e a Rede Emancipa de Educação Popular promovem o curso de extensão Democracia é: uma outra política, uma outra economia, uma outra educação/cultura. O prazo de inscrições terminou no dia 8 de setembro, quando ocorreu a abertura das atividades.

Serão quatro encontros, às terças-feiras, nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro, das 19h às 20h30, com transmissão pelo canal da pró-reitoria de Extensão da UFMG no YouTube.

A proposta do curso de extensão Democracia é: uma outra política, uma outra economia, uma outra educação/cultura é refletir sobre o conceito de democracia a partir de diversos eixos e sob o ponto de vista acadêmico e das lutas e disputas sociopolíticas.

Os encontros serão abertos por apresentações culturais que vão dialogar com uma temática específica. Cada aula terá como convidados militantes sociais e professores da Universidade Emancipa, da UFMG, da Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Será emitido certificado para aqueles que fizerem inscrição e preencherem formulário de avaliação ao final do curso, o qual tem carga horária total de 8 horas. Todas as aulas ficarão disponíveis posteriormente de forma assíncrona.

O curso é oferecido pela UFMG, por meio das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Assuntos Estudantis (Prae), e a Rede Emancipa de Educação Popular, movimento social de educação popular que desenvolve trabalhos de educação popular junto a jovens de escolas públicas do país.

Dúvidas ou outras informações podem ser encaminhas para o e-mail redes@proex.ufmg.br

8 de setembro - 19h às 20h30

Abertura cultural: Lua

Margarete Maria da Silva (Leta)/EAU-UFMG