Projeto de extensão Contos de Mitologia agenda visitas de escolas da rede pública de BH

Publicado em: 19-06-2017

Arquivo Contos de Mitologia

Estudantes do projeto Contos de Mitologia: referências gregas, indígenas e afro-brasileiras - Foto: Arquivo do grupo

O Contos de Mitologia, projeto de extensão universitária da Faculdade de Letras da UFMG, está aberto ao agendamento de contação de histórias nas escolas da rede pública de Belo Horizonte. Vinculado ao programa Letras e Textos em Ação, a iniciativa que existe desde 2004 é coordenada pela orofessora Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa e tem o objetivo de reviver o universo imaginário de culturas antigas, através da boa e velha tradição de contar histórias.

O grupo de contadores, formado por discentes da UFMG, contam histórias a partir de mitos indígenas, gregos, africanos e afro-brasileiros e levam a mitologia antiga ao conhecimento de alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas. Para agendar uma contação basta encaminhar o pedido para o e-mail contosdemitologia@yahoo.com.br, sugerindo dia, horário, temática e quantidade de alunos que participarão da atividade.

Saiba mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/contosdemitologia/