Confira levantamento de atividades que poderão receber estudantes voluntários durante a pandemia

Publicado em: 17-07-2020

A Proex divulga o resultado de levantamento feito em junho com os Centros de Extensão (Cenex) das unidades acadêmicas. O objetivo foi avaliar, identificar e quantificar as atividades de extensão aptas a receber estudantes voluntários durante o período de isolamento social.

De acordo com a pesquisa, há hoje na UFMG 229 atividades ativas que poderão receber em torno de 1330 estudantes voluntários. Essa participação poderá ser utilizada pelos discentes para a integralização de créditos na graduação, conforme prevê a Resolução 10/2019, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

No levantamento, também disponível aqui, os estudantes terão acesso às informações acerca da atividade desenvolvida, como unidade, número de vagas, área temática e contatos dos respectivos coordenadores.