Cenex da Enfermagem inscreve para evento sobre crianças e adolescentes – prevenção de fatores de risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis

Publicado em: 12-04-2017

Escola de Enfermagem da UFMG - Foto: Acervo

No próximo dia 20 de abril, a Escola de Enfermagem da UFMG sedia o evento de extensão "Crianças e adolescentes – prevenção de fatores de risco para as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). Aberto ao público, o evento acontece a partir das 10 horas no Auditório Maria Sinno. A atividade é voltada aos estudantes de graduação e pós graduação da UFMG e servidores das secretarias estaduais e municipais de saúde. São ofertadas 80 vagas e as inscrições, gratuitas e devem ser feitas no Centro de Extensão (Cenex) da Enfermagem, mais informações pelo telefone (31) 3409-9831.

As palestrantes são as professoras Deborah Carvalho Malta, da UFMG e Patrícia Constance Jaime, da Universidade de São Paulo. O Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das DCNT no Brasil define e prioriza as ações e os investimentos necessários para preparar o país para enfrentar e deter as DCNT nos próximos dez anos.

Crianças e adolescentes – prevenção de fatores de risco para DCNT, o que dizem os inquéritos
Palestrantes: Patrícia Constance Jaime (USP) e Deborah Carvalho Malta (UFMG)
Data: 20 de abril
Horário: 10h às 12h