Brasil
< Início

Cátedra Unesco-UFMG promove conferências mensais sobre saúde, bem-estar social e direitos humanos

Publicado em: 15-07-2020

conferecnia

Covid-19, da Contenção à Mitigação: experiência de Belo Horizonte foi tema da terceira live com a presença de Unaí Tupinambás (Faculdade de Medicina da UFMG) e mediação do professor Luiz Carlos Villalta (Fafich).

A Cátedra Unesco-UFMG – Territorialidades e Humanidades: a Globalização das Luzes promove mensalmente conferências ao vivo, que têm como tema Saúde, bem-estar social e direitos humanos: desafios contemporâneos na perspectiva das luzes. A programação vai até janeiro de 2021, e conta com o apoio institucional da Proex.

Já foram realizados três encontros. O próximo acontecerá no dia 23 de julho, às 19h, com a palestrante Adriane Vidal Costa, do Departamento de História da UFMG, que abordará ‘O século das luzes’ de Alejo Carpentier e o jacobinismo libertário no Caribe

Todas as apresentações são ministrados pelos docentes e pesquisadores da UFMG e de instituições convidadas e são transmitidas ao vivo pelo YouTube da Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFMG).  

A cátedra 

Instituída em setembro do ano passado, a Cátedra Unesco-UFMG –Territorialidades e Humanidades: a Globalização das Luzes, de caráter transdisciplinar, promove pesquisas e atividades de ensino, no âmbito da graduação, da pós-graduação e da extensão, em colaboração com outras cátedras Unesco na área das Humanidades. Ela é coordenada pelo professor Luiz Carlos Villalta, do Departamento de História da Fafich.

A lista completa dos professores e pesquisadores pode ser conferida aqui.

Outras informações podem ser obtidas na página da DRI.

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901