Brasil
< Início

Aula Inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos debaterá violações sofridas por adolescentes

Publicado em: 31-05-2021

Nesta quarta-feira, dia 2 de junho, às 17h, será promovida a Aula Inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos, com o tema Maternidades interrompidas.

O evento, com transmissão, ao vivo, pelo canal da pró-reitoria de Extensão no YouTube, também inaugura o Ciclo de Debates Pré-Jornada de Direitos Humanos.

A aula terá como convidada a educadora social e vereadora suplente do munícipio do Rio de Janeiro, Mônica Cunha. Ela é militante dos direitos humanos e feminista. Em 2003, fundou o Movimento Moleque para agir contra violações sofridas por adolescentes em medidas socioeducativas e por seus familiares, depois de ter sofrido essa experiência com seu filho Rafael. 

O encontro terá também a participação da pesquisadora pós-doc (CIDACS/Fiocruz/Bahia) e doutora em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Emanuelle Freitas Goes, e da professora do Departamento de Antropologia da UFMG, Érica Renata de Souza. A mediação será da professora Paula Rita Bacellar Gonzaga, do departamento de Psicologia da UFMG.

Haverá certificado de participação àqueles que se inscrevem em lista de presença disponibilizada no chat da transmissão.

Outras informações pelo e-mail: udh@proex.ufmg.br

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901