Abertas as inscrições para propostas de atividades de extensão articuladas com a pós-graduação

Publicado em: 19-02-2021

Programas e projetos devem ser submetidos até 15 de março pelo Sistema de Fomento da Proex

As pró-reitorias de Extensão e de Pós-Graduação da UFMG abriram as inscrições para o edital 02/2021, que vai financiar, por meio de concessão de bolsas, iniciativas de formação em extensão universitária no âmbito da pós-graduação.

As bolsas serão destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação – nível mestrado e doutorado – que participam de atividades de extensão vinculadas aos programas de pós-graduação. As propostas devem considerar a participação integrada dos discentes.

Apenas docentes em exercício na UFMG poderão inscrever programa ou projeto de extensão, cujas propostas serão indicadas por cada programa de pós-graduação. O coordenador designado será responsável por apenas uma proposta.

As submissões são realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento da Proex, até 15 de março.

É necessário que o programa ou projeto de extensão apresente status ativo no Sistema de Informação da Extensão (Siex)

Participação do discente

A indicação dos bolsistas poderá ser realizada no sistema entre 1° a 15 de maio de 2021. Os estudantes de graduação e pós-graduação cumprirão, respectivamente, uma jornada de até 12 horas e 20 horas semanais. Em cada proposta deve estar contida a solicitação de uma bolsa de extensão para estudante de graduação e para estudante de pós-graduação. Os estudantes de graduação receberão a bolsa no valor R$ 500, e os de pós-graduação, R$ 550.

Os graduandos devem, necessariamente, ser assistidos pela Fump (níveis I, II ou III) ou ter ingressado na Universidade pelo sistema de cotas. No caso dos estudantes da pós-graduação, será dada preferência àqueles que ingressaram na UFMG por meio de vagas reservadas pelas ações afirmativas. O colegiado ao qual o mestrando ou doutorando está vinculado deverá estabelecer os critérios para a integralização de créditos.

O resultado preliminar será divulgado no dia 1° de abril. O resultado final está previsto para o dia 16 de abril.

Para mais informações e dúvidas, fale conosco pelo e-mail fomento@proex.ufmg.br