AUGM realizará V Congresso de Extensão Universitária em setembro de forma virtual

Publicado em: 7-04-2021

A Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) realizará o V Congresso de Extensão Universitária, de 13 a 15 de setembro deste ano, no formato virtual, de acordo com as informações dos organizadores, divulgadas na 1.ª Circular do evento.

Esta edição do Congresso será sediada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ele terá como tema Universidade e sociedade conectadas para o desenvolvimento regional sustentável e contará com uma conferência de abertura, três mesas-redondas e oito oficinas.

A proposta inclui, além disso, uma convocatória de trabalhos divididos em 5 eixos temáticos: Institucionalização da Extensão Universitária; Produção Artística e Cultural; Desenvolvimentos Sustentável, Estado e Sociedade; Formação de Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão; e Comunicação e Redes. A professora e pró-reitora de Extensão da UFMG, Claudia Mayorga, integra a equipe de coordenação do eixo Direitos Humanos e Inclusão.

Está prevista, também, uma programação artístico-cultural, que acompanhará as atividades acadêmicas, e uma conferência de encerramento, que será seguida da abertura do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), do qual participam, aproximadamente, 30 instituições de Educação Superior.

O congresso é organizado pela Comissão Permanente de Extensão Universitária, em conjunto com a Comissão Permanente de Produção Artística e Cultural e com a Comissão Permanente de Mídias e Comunicação Universitária, todas elas vinculadas à AUGM.

Este anúncio deu-se em conjunto com o lançamento do livro Universidades comprometidas con el futuro de América Latina. IV Congreso de Extensión Universitaria de AUGM”.

Fonte: Site Pró-reitoria de Extensão UFSM