UFMG sediará 48º Encontro Forproex Sudeste

Publicado em: 10-03-2017

O 48° Encontro da Regional Sudeste do Forproex (Fórum de Pró-Reitores de Extensão de Instituições Públicas Brasileiras de Educação Superior) já tem data marcada. Nos dias 5, 6 e 7 de abril, pró-reitores de extensão de universidades públicas da região sudeste, se reunirão no Campus Pampulha da UFMG para discutir temas relacionados à extensão universitária em um evento organizado em conjunto com o Cefet e a Uemg. “Há muitos anos a UFMG não sediava o encontro e achamos interessante trazê-lo para a universidade novamente para integrar as comemorações dos seus 90 anos", explica Benigna Maria de Oliveira, pró-reitora de Extensão da UFMG.

Na ocasião, assuntos como ‘’Extensão Universitária em tempos de crise política e institucional’’, integralização de créditos curriculares pela participação em programas e projetos de extensão, a experiência de trabalho em redes e a temática das tecnologias no contexto da extensão universitária serão os pontos destacados nas mesas-redondas. "O principal objetivo  do fórum é discutir desafios e perspectivas da extensão universitária nesse momento do país’’, pontua a pró-reitora de extensão.

A programação ainda contará com a eleição da coordenação e vice-coordenação do Forproex Sudeste e uma reunião com a equipe do projeto ‘’Corredor Cultural do Sudeste’’ – que busca o incremento da programação de atividades culturais e artísticas nos campi universitários.

Mais informações em https://www.ufmg.br/extensao/forproex/

O Fórum

O Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras tem como objetivo principal fomentar, organizar e dar visibilidade a ações extensionistas das universidades públicas da Região Sudeste. A intenção dos encontros regionais do Forproex são, além de discutir políticas de extensão, levar ao Fórum Nacional o resultado do que foi apresentado, assim como demandas locais.