Brasil
< Início

3° Ciclo de Debates Proex-Prograd vai compartilhar a integralização da extensão na área de linguística, letras e artes

Publicado em: 21-01-2021

Capturar

Último debate, realizado em dezembro do ano passado, partilhou experiências de docentes das engenharias, ciências exatas e ciências da terra (Reprodução YouTube)

O terceiro encontro on-line do Ciclo de palestras Proex-Prograd sobre a integralização da formação em extensão será realizado nesta segunda-feira, 25 de janeiro, partir das 14h. Com transmissão pelo canal Extensão UFMG no YouTube, os professores Simone Nacaguma, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Betânia Parizzi e Eugênio Tadeu, da UFMG, vão relatar suas experiências relacionadas à integralização da formação em extensão nos cursos da área de linguística, letras e artes.

O debate será mediado pela professora Vanessa de Almeida Guerra, diretora de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe/Proex) e presidente da comissão conjunta responsável pelo acompanhamento e implementação da integralização da formação em extensão na UFMG. Cada palestrante contará com 25 minutos para fazer sua exposição. Na sequência, ocorrerá debate, formulação de perguntas, interações com o público e esclarecimento de dúvidas. O evento é gratuito e aberto à participação de todos os interessados.

Série

O 3° Ciclo de Debates Proex-Prograd integra série de webinários, divididos por área do conhecimento e linhas temáticas, realizados desde novembro de 2020. O último, ocorrido em dezembro, debateu a integralização da extensão nas engenharias, ciências exatas e ciências da terra. O vídeo está disponível no canal da Proex no YouTube.

Os eventos reúnem convidados de instituições federais de ensino (Ifes), que compartilham experiências acerca do processo da integralização da formação em extensão na graduação e do cumprimento da exigência mínima de 10% de atividades de extensão no currículo dos cursos, de acordo com a Resolução 07/18, do Conselho Nacional de Educação (CNE), e a Resolução 10/2019, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail dafe@proex.ufmg.br.

Veja também:

Abertura de ciclo de debates reafirma importância da integralização para indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901