Várias oportunidades de bolsas de extensão disponíveis

0

Estudantes da UFMG podem concorrer para atuar como bolsistas de extensão universitária - Foto: Foca Lisboa

Para quem deseja atuar como bolsista em ações de extensão na Universidade Federal de Minas Gerais estão disponíveis várias novas oportunidades de bolsas, com prazos de inscrições variados, principalmente janeiro e fevereiro de 2019. Programas e projetos de extensão de diversas áreas do conhecimento selecionam estudantes de graduação da UFMG regularmente matriculados de vários cursos. As bolsas são resultado do  edital de Fomento de Bolsas para Programas e Projetos de Extensão (Pbext) 2019  que visa, por meio da concessão de bolsas acadêmicas, estimular a participação dos discentes nos programas/projetos de extensão, buscando contribuir para a sua formação acadêmica e estimular o seu espírito crítico, bem como sua atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.

São concedidas bolsas acadêmicas para programas e projetos de extensão universitária, nas modalidades Pbext e Pbext Ação Afirmativa, para o ano de 2019, com vigência de 12 meses e pagas mensalmente adotando como referência os valores das bolsas correspondentes pagas pelas agências oficiais de fomento à pesquisa (atualmente o valor é de R$400,00 por 20h semanais).

As ofertas de bolsas estão disponíveis no site da Proex/UFMG na "Área do Aluno - Oportunidade de Bolsas". Além disso todos os editais também são divulgadas nas redes sociais - Facebook e Twitter

Essa é uma oportunidade única de participar como bolsista de programas e projetos de extensão universitária na UFMG, portanto, não deixe de conferir os editais que ainda estão abertos e se inscreva.