PRPq e Proex lançam edital de bolsas para Rede de Museus e Espaços de Ciência e Cultura da UFMG

Estão abertas até 15 de janeiro, as inscrições para candidatos a Orientadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica  em Interface com a Extensão da UFMG,  administrado pela PRPq.

Criado  para  propiciar  a  estudantes  da  graduação  a  oportunidade  de  participar  de  atividades  de pesquisa no âmbito da Rede de Museus e Espaços de Ciência e Cultura da UFMG, esse programa tem por objetivo: despertar  a  vocação  científica  dos  estudantes por  meio  da  participação  em  projetos  e  atividades de pesquisa científica e tecnológica da UFMG, orientados por pesquisadores qualificados; proporcionar  ao  discente  a  aprendizagem  de  novas  técnicas  e  metodologias  científicas voltadas para o tema Museus e Espaços de Ciência a Cultura; estimular   e   desenvolver   o   pensamento   científico   e   posturas   críticas   e   propositivas, além de estimular  pesquisadores(as)  da  UFMG  a  incorporar  estudantes  da  graduação  em  seus trabalhos de pesquisa e extensão.

O edital  vai selecionar propostas de professores em efetivo exercício na UFMG que queiram orientar alunos de iniciação científica e cujos  projetos  de  pesquisa  estejam   obrigatoriamente  vinculados  a programas ou projetos ativos de extensão registrados no Sistema de Informação da Extensão (Siex) UFMG.  As inscrições podem ser feitas pelo formulário online, no Sistema de Fomento, com acesso pela página da Pró-reitoria de Pesquisa.

A implementação das bolsas está vinculada à disponibilidade de recursos orçamentários e terá  vigência  de  12  (doze)  meses,  com  início  em  1º  de  março  de  2018 e  término  em  28  de  fevereiro  de  2019. As  solicitações  serão  analisadas  por  Comitê  Assessor  das  Câmaras  de  Pesquisa  e  Extensão  da UFMG.

Leia o edital disponível aqui