Brasil
< Início

Proex UFMG mantém instrumentos para avaliação e monitoramento das ações de extensão

3_1_p

A pró-reitora de Extensão. Benigna Maria de Oliveira e o professor Adriano Roberto Afonso do Nascimento, titular da Daext - Foto: Carol Prado

A Proex/UFMG, por meio da Diretoria de Avaliação da Extensão (Daext), mantém entre suas metas o aprofundamento da cultura do planejamento e da avaliação, dada sua crescente importância como ferramenta acadêmica e de gestão. Por isso, tem desenvolvido e aprimorado diferentes instrumentos para avaliação e monitoramento das ações de extensão.

Uma das estratégias é a elaboração do perfil descritivo das ações de extensão desenvolvidas nas unidades acadêmicas da UFMG, como explica a pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira. “Esperamos que esse trabalho, disponibilizado por meio de relatórios no site da Proex, contribua para a construção de processos de autoavaliação e para o planejamento estratégico da extensão nas unidades acadêmicas.

As informações sobre alguns desses procedimentos podem ser consultadas em https://www2.ufmg.br/proex/Avaliacao. Nesse espaço estão disponíveis relatórios referentes à avaliação do perfil das ações de extensão desenvolvidas pelas unidades acadêmicas e outros órgãos da UFMG, elaborados a partir de dados do Sistema de Informação da Extensão (Siex). Também podem ser consultados os dados sistematizados a partir dos formulários de avaliação dos bolsistas e orientadores de programas e projetos contemplados pelo edital Pbext 2014. Esses instrumentos são utilizados principalmente para avaliar a contribuição da extensão para a formação dos estudantes.

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901