Brasil
< Início

Proex UFMG vai implantar a Rede Saúde-Educação Básica

Há pouco mais de 3 anos a Pró-reitoria de Extensão da UFMG vem desenvolvendo ações de estímulo à formação de redes que buscam reunir e articular grupos, núcleos e laboratórios de extensão ensino e pesquisa em torno de temas emergenciais que afetam a sociedade contemporânea. De caráter interdisciplinar, propõe a construção de uma agenda de troca, interlocução e cooperação continuada entre os "nós" da rede  em diálogo com outros setores da sociedade (políticas públicas, organizações sociais, movimentos sociais).

saude_educacao

Em função da realização da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019 e estimulada pelo Conselho Nacional de Saúde, que propôs a aproximação da universidade de seu processo de construção, está prevista, ainda neste ano, a publicação de edital de fomento, ao qual a UFMG poderá apresentar uma proposta institucional.

De acordo com a  pró-reitora de Extensão, Claudia Mayorga,"em função dessa política de formação de redes, já estabelecida e pela necessidade de desenvolvimento de ações interdisciplinares em saúde, particularmente entre os setores saúde e educação, tomamos a iniciativa de dar início à  Rede Saúde-Educação Básica", explica.

A primeira ação da Rede é promover  uma reunião aberta à comunidade UFMG, na próxima terça-feira, 18,  às 14h, na sala 6009, no prédio da Reitoria. O objetivo é  estabelecer a Rede Saúde-Educação Básica e designar grupo de trabalho para a apresentação de proposta ao edital do Conselho Nacional de Saúde. Para participar é necessário confirmação pelo email gab@proex.ufmg.br. Mais informações pelo telefone 3409-3215, na sala das Redes Proex UFMG.

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901