Divulgada chamada interna para programas e projetos cadastrados no Participa UFMG Mariana/Rio Doce

As pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Pós-Graduação  lançaram nesta sexta, 14 de julho, a chamada interna, de fomento a programas e projetos de extensão para pleito de bolsas destinadas à participação de discentes em programas e projetos cadastrados no Participa UFMG Mariana - Rio Doce. Poderão ser proponentes apenas servidores docentes, em efetivo exercício na UFMG, cadastrados no  Participa.

De acordo com a pró-reitora adjunta de Extensão, Claudia Mayorga, o programa Participa articula grupos de extensão e pesquisa da UFMG envolvidos com mapeamento, diagnóstico e soluções para os danos à população e possível reconstrução das áreas atingidas pelo rompimento da Barragem de Fundão em Mariana, além de estimular o desenvolvimento de ações interinstitucionais continuadas.

A chamada vai fomentar a proposição de programas e projetos que prevejam o trabalho integrado de discentes de graduação e de pós-graduação, nível mestrado oferecendo bolsas com  vigência de setembro de 2017 a agosto de 2018 (máximo de 12 meses).

A proposta apresentada deverá atender aos conceitos de Extensão Universitária, seja programa ou projeto, conforme estabelecido pela Política Nacional de Extensão Universitária (PNEU), além de ser elaborada no Sistema de Informação da Extensão (Siex)  e apresentar status ativo no momento da submissão.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de mensagem e documentação enviada para o e-mail dife@proex.ufmg.br até o dia 08 de agosto de 2017.

As bolsas de extensão serão destinadas a estudantes regularmente matriculados em curso de graduação ou de pós-graduação, nível mestrado, da UFMG, desde que não seja  beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa acadêmica da UFMG ou de outras fontes oficiais de fomento.

Edital disponível aqui