Inscrições reabertas em breve

Serão reabertas, em breve, as inscrições para a 19ª edição da Jornada de Extensão da UFMG. A inscrições para o evento foram suspensas recentemente em razão das mobilizações em torno do enfrentamento e combate ao novo coronavírus. Oportunamente, a Proex divulgará o calendário com nova data de realização da Jornada (anteriormente prevista para 29/04/2020) e de inscrições de trabalhos e participantes.

Estudantes, bolsistas, coordenadores de projetos e programas de extensão na UFMG podem submeter trabalhos e participar das atividades. Os interessados podem se inscrever nas atividades principais que comporão a programação do evento: a Mostra de Resultados e Produtos Extensionistas e as Rodas de Conversas. Os participantes têm ainda opção de se inscrever como ouvintes, cujas inscrições podem ser feitas até o dia anterior ao evento.

A primeira chamada pública de seleção de trabalhos foi divulgada no dia 27 de fevereiro pela pró-reitoria de Extensão da UFMG. A Jornada de Extensão acontecerá das 14h às 22h, no Centro de Atividades Didáticas I (CAD I), no Campus Pampulha da UFMG.

A inscrição do projeto deverá ser realizada pelo coordenador da atividade de extensão, sendo que será aceita apenas uma inscrição por atividade.

A Mostra de Resultados e Produtos Extensionistas será realizada no saguão CAD I, das 15h às 19h. Esse evento vai contar com a apresentação de resultados e produtos provenientes das atividades de extensão (programa, projeto, curso, evento e prestação de serviço) da UFMG, em desenvolvimento ou concluídas, nos últimos dois anos. A forma de apresentação é livre.

Já as Rodas de Conversa serão realizadas das 16 às 18 horas, também no CAD I. A atividade tem como objetivo possibilitar maior troca de experiências e conhecimentos entre servidores docentes, técnico-administrativos, estudantes e comunidades, a partir das práticas desenvolvidas nas atividades de extensão. Serão apresentados três trabalhos por salas, que estarão distribuídas de acordo com as diretrizes da extensão universitária. No momento do preenchimento do formulário, o coordenador da ação deverá escolher a sala da qual deseja participar.

A programação da Jornada contará também com atrações artísticas e culturais. Os certificados de participação serão enviados por e-mail para todos os participantes.

CAD 1 no campus Pampulha receberá mais uma vez a programação do evento

Debate

Além disso, os resultados das discussões geradas nas Rodas de Conversa serão apresentados em debate, que será realizado às 19h30, no auditório do CAD I. Esses resultados serão utilizados pela Proex para elaboração de políticas para a extensão da universidade e poderão ser apresentados no 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, na modalidade de Fórum, que ocorrerá em Julho de 2020, na UFMG.

Segundo o Diretor de Apoio à Gestão da Extensão, professor Glaucinei Rodrigues Corrêa, da Escola de Arquitetura, “a cada ano a gestão da Proex aborda um tema relacionado às diretrizes da extensão universitária, sempre buscando uma representação dos estudantes, professores e dos participantes das comunidades que dialogam com a ação de extensão”.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-3215 ou e-mail eventos@proex.ufmg.br

Você já conhece o site oficial do evento? Clique aqui e confira

Siga também a Proex no Facebook, InstagramTwitter e fique atento a esta página para mais informações sobre o evento.