Ginástica Artística da UFMG realiza seletiva para meninas com idade entre cinco e oito anos

Coordenado pela professora Ivana Montandon Soares Aleixo, o Projeto de Extensão de Ginástica Artística (UFMG/GA), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, realizará seletiva de novos talentos para compor sua equipe de competição. A seleção é voltada para meninas de cinco a oito anos e será realizada no dia 14 de janeiro de 2019, a partir das 14h. Para participar não é preciso ter experiência com a modalidade esportiva.

IMG_1512773699393

Atletas e treinadoras  do projeto de Extensão de Ginástica Artística da EEFFTO/UFMG Foto: Arquivo Pessoal/Ivana Montandon

Informações adicionais sobre a seleção, os horários, valores das mensalidades e matrícula serão fornecidas pelos telefones (31) 3409 2343 (secretaria) e (31) 9 9966 6597 (profa. Eliene Novais) ou pelo e-mail ginasticaartisticaufmg@gmail.com

As avaliações são gratuitas e serão realizadas por ordem de chegada, no Ginásio de Ginástica Artística da EEFFTO, no campus Pampulha ( Av. Presidente Carlos Luz - próximo ao Hipermercado Carrefour). Há um custo mensal para treinar e participar do projeto, existente desde 1994 e relevante para o desenvolvimento de crianças. Serão formadas equipes de alto rendimento e pré-equipes que almejam integrar futuras equipes.

Durante a avaliação, as meninas devem prender os cabelos e utilizar roupas confortáveis para praticar esportes, como blusa e short. Localizado no campus Pampulha, o projeto de extensão funciona como uma escola de esportes, que busca, mediante um ambiente prazeroso e educativo, formar atletas com excelência e preparo para representar o Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação EEFFTO