FaE UFMG sedia seminário de avaliação do curso de formação de professores da educação do campo

11

Até o dia 18 de março a Faculdade de Educação da UFMG realiza, no auditório Neidson Rodrigues, o Seminário de Avaliação do curso de aperfeiçoamento Escola da Terra- Formação Continuada de Professores do Campo. Segundo a organização, o evento pretende sistematizar e avaliar a formação ofertada e as repercussões nas práticas pedagógicas desenvolvidas pelos cursistas a partir da discussão dos princípios da Educação do Campo, além disso também estão sendo discutidas as possibilidades de continuidade do Projeto Escola da Terra em Minas Gerais.

Participam  do seminário formadores, tutores, cursistas, professores, representantes de movimentos sociais e sindicais, dentre outros, que atuaram nos dezessete municípios participantes do projeto: Almenara, Aricanduva, Catuji, Francisco Sá, Governador Valadares, Itamarandiba, Itinga, Jaboticatubas, Januária, Minas Novas, Miradouro, Teófilo Otoni, Turmalina, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São Francisco e São João da Ponte.

O curso,  integra o Programa Escola da Terra, lançado pelo governo federal em 2012 e faz parte do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo). Na UFMG o Escola da Terra se configurou como uma ação de extensão, ocorrida entre julho de 2015 e março de 2016 e  já capacitou cerca de  1.200 professores das escolas do campo de Minas Gerais. As ações desenvolvidas têm impacto direto em mais de 18 mil alunos.