Brasil
< Início

UFMG abre chamada pública para pesquisadores proporem atividades para o Dia Nacional da Ciência

UFMG abre chamada pública para pesquisadores proporem atividades para o Dia Nacional da Ciência

A UFMG realiza, em parceria com a SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência a 2ª edição do Dia Nacional da Ciência, onde serão realizadas uma série de atividades de divulgação científica. Gratuita e aberta ao público, a programação acontecerá no dia 7 de julho, na Praça da Liberdade. A UFMG, em parceria com a  SBPC, propõe o diálogo entre diferentes áreas de conhecimento, com possibilidade de envolvimento de outras instituições de ensino superior e de pesquisa de Belo Horizonte.

Com o objetivo de valorizar a ciência, demonstrar sua importância para as transformações econômicas, culturais e educacionais numa linguagem mais lúdica e didática, a UFMG abriu uma chamada pública para que todos os docentes da instituição possam propor atividades para serem executadas no evento, sendo necessário preencher o formulário eletrônico.

8 de julho
O Dia Nacional da Ciência é celebrado em 8 de julho, porém em 2019 a celebração ocorrerá no domingo, 7.  A data foi instituída pela Lei Nº 10.221/2001 e também é comemorado o Dia Nacional do Pesquisador (Lei Nº 11.807/2008).

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901