ICA no “Dia Mundial do Meio Ambiente”

1

Visitante observa maquete sobre recuperação de nascentes e mata ciliar. Divulgação

O Instituto de Ciências Agrárias da UFMG participou da programação oficial do “Dia Mundial do Meio Ambiente” em Montes Claros. Em alusão à data, celebrada em 5 de junho, a Prefeitura de Montes Claros promoveu, no último domingo (4), diversas ações no Parque Municipal Milton Prates, como mutirão de limpeza, exposição de peixes e doação de mudas.

2

Visitante do Parque Municipal observa exposição de fotos. Divulgação

Nos estantes do ICA os visitantes do Parque puderam ver de perto espécies arbóreas, sementes e mudas nativas, além de ter acesso a recuperação de nascentes e mata ciliar. Também foram realizadas apresentações sobre doenças e zoonoses e exposição de fotos que retratam a seca na região. Os espaços foram coordenados, respectivamente, pelos professores Nilza de Lima Pereira Sales e Délcio César Cordeiro Rocha.

Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto de Ciências Agrárias (ICA) - UFMG - Campus Regional de Montes Claros