Brasil
< Início

Encerradas inscrições para a ‘Corrida 90 anos UFMG’, atração do Domingo no campus

fb_post_set2017

As inscrições para a ‘Corrida 90 anos UFMG’ foram encerradas devido ao grande número de inscritos, que superou em quase cinco vezes a quantidade de vagas ofertadas. Segundo a organização da prova, em menos de 24 horas foram recebidas 950 inscrições – de início foram abertas 200 vagas que deveriam ser preenchidas por ordem de inscrição até a próxima quinta-feira, dia 31.

Após verificação dos 200 primeiros inscritos, a organização observou que foram contempladas todas as oito categorias (quatro no feminino e quatro no masculino): categoria A (18 a 29 anos de idade); B (30 a 44 anos); C (45 a 59 anos) e categoria D (acima de 60).

Entre os 200 primeiros inscritos, no entanto, a menor procura foi registrada na categoria acima de 60 anos, o que motivou a organização a abrir mais 20 vagas para essa faixa etária. Elas serão preenchidas entre excedentes com mais de 60 anos. Segundo um dos organizadores da prova, o professor Reginaldo Gonçalves, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, a medida busca equilibrar o número de participantes dessa categoria com as demais. “Dez vagas serão destinadas a mulheres acima de 60 anos já inscritas e outras dez a homens da mesma faixa etária também inscritos”, explica o professor. Assim, serão ofertadas 220 vagas.

Ainda hoje serão enviados e-mails aos 220 primeiros inscritos solicitando a confirmação da participação. A não confirmação acarretará a perda da inscrição e a liberação de vagas para excedentes inscritos que serão chamados a partir da próxima semana.

Dúvidas poderão ser esclarecidas junto à organização pelo e-mail producaocultural@proex.ufmg.br.

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901