Classificação geral da Corrida 90 anos UFMG

Está disponível a relação com o tempo oficial dos atletas que participaram da Corrida 90 anos UFMG, na última edição do Domingo no Campus (3). Para conferir sua classificação clique aqui

Disputada em ritmo intenso nas ruas e trilhas do campus, foram disponibilizadas mais de duzentas vagas que se esgotaram em menos de 24 horas.

Rodrigo

Rodrigo da Silva Neves, de 20 anos, campeão geral da Corrida 90 anos UFMG. Foto: Foca Lisboa/ UFMG

Os donos dos melhores tempos masculino e feminino da competição foram, Rodrigo da Silva Neves, de 20 anos, campeão geral com o tempo de 20 minutos e 40 segundos, e Silvania Maria Gonçalves, de 30 anos, que terminou o percurso em 24 minutos e 45 segundos – o melhor tempo geral entre as mulheres.

silvania

Silvania Maria Gonçalves, 30 anos, melhor tempo geral entre as mulheres na Corrida 90 anos UFMG. Foto: Foca Lisboa/ UFMG

A competição foi coordenada por Márcio Prudêncio e Reginaldo Gonçalves, professores da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da (EEFFTO) e técnicos de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

Para Prudêncio, a atividade foi um grande sucesso. “A corrida chama a atenção para o papel da universidade de também promover formação esportiva”, disse.

marcio

Márcio Prudêncio. Foca Lisboa/ UFMG

reginaldo

Reginaldo Gonçalves. Foca Lisboa/ UFMG

Reginaldo Gonçalves destacou a vocação natural do campus Pampulha para esse tipo de evento. “Do ponto de vista da atividade física, o espaço da Universidade é extremamente interessante. No futuro, quem sabe, poderemos fazer um evento com percurso mais longo, trazer mais pessoas para dentro do campus, uma corrida para cerca de duas mil pessoas”, imagina.

A TV UFMG acompanhou a corrida pelas trilhas do campus Pampulha.  Assista ao vídeo disponível aqui

Ganhadores por categorias

A - 18 a 29 anos