Abertas inscrições para Escola de Verão sobre direitos humanos

Objetivo é promover a reflexão dos princípios, valores e aspectos dos direitos humanos na América Latina e no mundo

A Cátedra Aberta de Direitos Humanos realiza o curso Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos, que será realizado entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2020, das 8h às 18h, no campus Pampulha da UFMG. O objetivo é promover a formação em direitos humanos por meio de abordagem multidisciplinar e de seus aspectos históricos, políticos, sociais, educacionais, jurídicos, subjetivos e culturais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de janeiro no formulário eletrônico. Podem participar quaisquer interessados da comunidade interna ou externa à UFMG. São ofertadas 60 vagas, sendo doze delas reservadas a membros da AUGM – Associação das Universidades do Grupo Montevidéu. O resultado da seleção dos inscritos será divulgado no dia 5 de fevereiro, no site da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

Além de professores da UFMG e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), as aulas serão ministradas por docentes da Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e Universidad de la Republica (Uruguay). A carga horária é de 34 horas/aula. Haverá emissão de certificados para os participantes.

escola de verão

Atividade com foco nos direitos humanos promovida projeto de extensão Diverso UFMG, na Faculdade de Direito (Divulgação)

Cátedra de Direitos Humanos

A oferta da Escola de Verão sobre direitos Humanos é uma das primeiras ações, na UFMG, da Cátedra Aberta de Direitos Humanos, que foi instituída, em outubro deste ano, pela AUGM – entidade que congrega universidades públicas da Argentina, Chile, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O projeto da cátedra foi formulado pela Comissão Permanente de Extensão da AUGM, na qual a UFMG tem assento.Veja notícia de lançamento.

Mais informações sobre a Escola de Verão – Formação em Direitos Humanos neste link.