Até 22 de março abertas as inscrições para o 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

divulgacao_8cbeu_insc-final

Estão abertas até 22 de março as inscrições do 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - CBEU 2018, que ocorrerá entre  os dias 28 e 30 de junho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.  Trata-se do maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior (Ifes). Apresentando uma diversificada programação envolvendo conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres, as inscrições deverão ser realizadas pelo site  www.sigeventos.ufrn.br .Os trabalhos aprovados poderão ser expostos em forma de pôster ou comunicação oral durante os três dias de atividades.

Com o tema extensão e sociedade: contextos e potencialidade, o evento, que acontece a cada dois anos, pretende mostrar como as universidades, por meio de seus programas e projetos com a participação de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos constroem e consolidam a extensão nas Ifes.

De acordo com os organizadores, "o CBEU é o lugar oportuno para expor, discutir e compartilhar ideias e experiências da extensão nas universidades brasileiras, além de ser espaço adequado para formalizar o debate nas diversas áreas de atuação.

Mais informações no site do evento: cbeu.ufrn.br.

Números da extensão na UFMG
Segundo dados do Sistema de Informação da Extensão (Siex) UFMG, atualmente a extensão universitária apresenta os seguintes números:  em 2017 foram desenvolvidas 3.315 ações de extensão, sendo: 1.374 projetos; 210 programas; 726 eventos; 532 cursos e 473 prestações de serviços. Mais de  2.200 professores participaram das ações de extensão em 2017, quase cinco mil estudantes de graduação e mais de 1.300 de pós graduação. Em janeiro de 2018 continuam em desenvolvimento quase 2 mil ações de extensão.