Abertas as inscrições para o 8º Congresso Brasileiro de Extensão

logo-8-cbeu

Já estão abertas as inscrições do 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - CBEU 2018, que ocorrerá entre  os dias 28 e 30 de junho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.  Trata-se do maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior (Ifes). Apresentando uma diversificada programação envolvendo conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres, as inscrições deverão ser realizadas pelo site  www.sigeventos.ufrn.br até o dia 22 de março.Os trabalhos aprovados poderão ser expostos em forma de pôster ou comunicação oral durante os três dias de atividades.

Com o tema extensão e sociedade: contextos e potencialidade, o evento, que acontece a cada dois anos, pretende mostrar como as universidades, por meio de seus programas e projetos com a participação de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos constroem e consolidam a extensão nas Ifes.

De acordo com os organizadores, "o CBEU é o lugar oportuno para expor, discutir e compartilhar ideias e experiências da extensão nas universidades brasileiras, além de ser espaço adequado para formalizar o debate nas diversas áreas de atuação.

Mais informações no site do evento: cbeu.ufrn.br.

Números da extensão na UFMG
Segundo dados do Sistema de Informação da Extensão (Siex) UFMG, atualmente a extensão universitária apresenta os seguintes números:  em 2017 foram desenvolvidas 3.309 ações de extensão, sendo: 1.371 projetos; 210 programas; 726 eventos; 529 cursos e 473 prestação de serviço. Mais de  2.200 professores participaram das ações de extensão em 2017, quase cinco mil estudantes de graduação e mais de 1.300 de pós graduação. Em janeiro de 2018 continuam em desenvolvimento quase 2 mil ações de extensão.