DAJ celebra 60 anos

Um dos mais antigos projetos de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, a Divisão de Assistência Judiciária da Faculdade de Direito celebra seis décadas de trabalho intenso. Neste ano de celebração, será lançada a revista virtual da DAJ e serão promovidos diversos eventos comemorativos. Um deles, o Diálogos sobre Assistência Jurídica: 60 anos da DAJ tem como objetivo reunir pessoas importantes que integraram essa Divisão em diversos momentos da sua história, resgatando a memória da instituição e daqueles que passaram por ali, além de promover discussões e reflexões sobre a importância da prática jurídica universitário.

18813953_1375330015882638_6000519161764854966_n

A nova diretora da Divisão, Renata Maia fala um pouco sobre a importância do órgão: “Os nossos clientes são o nosso maior tesouro. Sem eles não haveria a DAJ e para eles trabalhamos diuturnamente, para que seus apelos e angústias sejam ouvidos. Mas ao dar voz aos nossos clientes damos oportunidade de aprendizado real para os nossos alunos que também são o nosso maior tesouro.”

Empossada em Setembro, Renata Maia pretende fazer da DAJ uma família e conseguir uma maior interação entre os alunos, os orientadores e a direção. “E para que isto ocorra é necessário ouvir todos os integrantes, para suprir e eliminar as deficiências, exaltando e reforçando as qualidades da instituição. [...] fazendo com que os alunos tenham mais interesse em participar de um escritório escola e que é e sempre foi modelo, e pelo qual já passaram muitos docentes e profissionais bem-sucedidos em todas as áreas de atuação.”

A Divisão da Assistência Estudantil da UFMG é responsável por grupos de estudos, criação de projetos a fim de aproximar o público externo e a faculdade pública e também promove assistência jurídica a população. O atendimento na DAJ é realizado através de plantões, que acontecem de segunda a quinta-feira, das 12 às 14hs na Avenida João Pinheiro, nº 100, Ed. Villas Boas, 7º andar

Redação: Nathália Araújo