Brasil
< Início

Pró-reitora de Extensão debate direitos Humanos e trabalho em rede diante do desastre Mariana/Rio Doce no no Encontro Regional Forproex Sudeste

forproex

O  51º Encontro Regional Sudeste do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex Sudeste), ocorrerá nos próximos dias 10 e 11 de dezembro 2018, sediado pela Universidade Federal do Espírito Santo, através da Pró-Reitoria de Extensão. Trata-se de um importante momento, que antecede ao 44º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão -  no qual gestores de extensão das instituições do Sudeste realizam uma plenária para tratar assuntos pertinentes à região.

A pró-reitora de Extensão da UFMG,Claudia Mayorga, participa do evento ao proferir palestra na mesa intitulada 'Meio ambiente, direitos humanos e sustentabilidade: o caso do Rio Doce', tendo como moderador o professor Olney Vieira da Motta (Uenf). A mesa, marcada para 16h30,  debaterá: 1) Impacto ambiental após o rompimento da barragem da Samarco, professor Edmilson Costa Teixeira (Ufes), 2) Direitos Humanos e trabalho em rede diante do desastre Mariana - Rio Doce, professora Claudia Mayorga e 3) Medidas de sustentabilidade e desenvolvimento regional, professor Marcos Eduardo Carvalho Gonçalves Knupp (Ufop).

A pró-reitora explica que sua apresentação "versará sobre as redes para promoção dos direitos humanos e com foco específico nas ações em torno do desastre de Mariana-Rio Doce", antecipa .

Confira a programação completa do 51º Encontro Regional Forproex Sudeste disponível aqui.

Acesse a programação do 44º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão https://doity.com.br/forproex

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901