Abertas até 6 de novembro as inscrições para expositores na 2ª Feira e Escambo das Artes da Fafich

Estão abertas, até 6 de novembro, as inscrições de candidatos a expositores na 2ª edição da Feira e Escambo das Artes da Fafich, marcada para os dias 22 e 23 de novembro, de 12 até 20h,  na arena, no saguão e na entrada do primeiro andar da Fafich, campus Pampulha. O objetivo é incentivar a prática do escambo das obras, por meio da troca entre os expositores, embora os trabalhos também possam ser comercializados.

Podem se inscrever quaisquer pessoas interessadas no escambo artístico, sejam ou não membros da comunidade UFMG, basta preencher formulário de inscrição e pagar taxa de R$ 10, referente ao aluguel das mesas, que será recolhido no primeiro dia do evento.

Renarde

Professor Renard Freire, da Fafich é um dos idealizadores da feira

De acordo com um dos idealizadores da proposta, professor Renarde Freire Nobre, do Departamento de Sociologia e Antropologia, da Fafich “a comunidade universitária produz muita coisa em termos de arte, alunos, professores e técnicos, e trata-se de uma produção artística que não aparece em função de não ser academicamente valorizada, por isso idealizamos um espaço onde as pessoas pudessem expor e apresentar esses trabalhos artísticos”.

O objetivo é permitir a diversidade na exposição de trabalhos de artes plásticas, poesia, fotografia, artesanato, artes gráficas, desenho, escultura, pintura e outras.

O professor explica ainda que “a ideia do escambo é que corte um pouco essa relação que temos com o  dinheiro, permitindo um tipo de relação diferenciada, objetos sendo trocados por  pessoas que gostam dos objetos”, conclui.

Mais informações estão disponíveis na  página do evento no Facebook e também podem ser solicitadas pelo e-mail feiraescambodasartes@gmail.com.