Abertas as inscrições para a 18ª Jornada de Extensão da UFMG que acontecerá em 22 de maio

Estão abertas as inscrições para a 18ª Jornada de Extensão da UFMG que neste ano terá como tema ‘Formação acadêmico-cidadã dos(as) estudantes’. O evento será no dia 22 de maio, a partir das 14h no Auditório Nobre do CAD I, no campus Pampulha. Para se inscrever basta acessar https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades

33

No ano passado a 17ª Jornada de Extensão da UFMG lotou auditório do Centro de Atividades Didáticas I da UFMG (CAD I) - Foto: Bárbara Gonçalves

A expectativa é reunir cerca de 700 estudantes de graduação dos campi da UFMG em Belo Horizonte e Montes Claros, que atualmente recebem bolsas do edital de fomento de bolsas para programas e projetos de Extensão (Pbext) 2018. Também são convidados alunos voluntários, professores e servidores técnico-administrativos participantes de ações de extensão e os membros das comunidades parceiras dos programas e projetos.

A Jornada de Extensão é realizada pela Proex desde 2011 e mais uma vez a organização fica a cargo da Diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (DAGE), coordenada pelo professor Glaucinei Rodrigues Corrêa, da Escola de Arquitetura. Segundo os organizadores "o objetivo é a troca de conhecimentos, o aprimoramento do diálogo entre coordenadores, acadêmicos bolsistas e voluntários e a comunidade externa, além da divulgação de ações de extensão realizadas na UFMG, o estímulo a novas iniciativas e a aproximação de ações com temáticas similares".

Em sua 18ª edição, a jornada terá como metodologia o relato de experiências, onde serão apresentadas por estudantes e por representantes das comunidades participantes, três ações de extensão seguido de debate mediado por docente . As iniciativas apresentadas serão: 'CIPMOI – Programa de Qualificação de mão-de-obra', orientado pelo professor Aldo Giuntini;  'A embriologia no contexto social’, orientado pela professora  Gerlusa Borges e  o projeto 'Feira UAI – UFMG artesanal internacional', orientado pela professora Sibelle Costa.

Mais informações podem ser obtidas na DAGE pelos contatos (31) 3409-3215 ou eventos@proex.ufmg.br.