Brasil
< Início

Pbext

A Pró-Reitoria de Extensão convida servidores docentes e técnico-administrativos em educação a apresentarem proposta de programa ou de projeto de extensão universitária para pleito de bolsas de extensão nas modalidades PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa, para o ano de 2021, de acordo com as condições definidas neste Edital, publicado em 3 de agosto de 2020.

As inscrições de propostas poderão ser realizadas de 3 de agosto a 2 de setembro de 2020, no Sistema de Fomento da PROEX.

O edital visa, por meio da concessão de bolsas acadêmicas, estimular a participação dos discentes nos programas/projetos de extensão, buscando contribuir para a sua formação acadêmica e estimular o seu espírito crítico, bem como sua atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior. Destinado a estudantes que atuam em ações de extensão universitária, o Pbext oferece bolsas a graduandos de todos os cursos da UFMG.

São oferecidas duas modalidades de bolsa, com vigência de março de 2021 a fevereiro de 2022 (máximo de 12 meses): PBEXT, destinada a estudantes de graduação participantes de programas e projetos de extensão, e PBEXT AÇÃO AFIRMATIVA, destinada exclusivamente à participação, em programas ou projetos de extensão, de alunos classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel e/ou discentes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas

A divulgação do resultado final está prevista para 7 de dezembro de 2020.

Veja também:

O resultado final do  Edital Pbext 2019. 

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901