Brasil
< Início

Cursos Preparatórios

A Pró-Reitoria de Extensão publicou, em 27 de julho de 2021, o Resultado Final do edital de fomento à infraestrutura dos cursos populares e comunitários da UFMG, que preparam para o ingresso à graduação e à pós-graduação.

De acordo com o documento, cinco propostas foram contempladas com apoio financeiro para o desenvolvimento de atividades exclusivas dos cursinhos, ratificando Resultado Preliminar publicado no dia 9 de julho de 2021. 

O apoio se refere ao Edital 13/2021, que teve por objeto auxiliar o desenvolvimento dos cursinhos por meio do financiamento da compra de bens permanentes e softwares.

As inscrições terminaram no dia 30 de junho de 2021, pelo Sistema de Fomento da Proex.

Os proponentes foram servidores docentes ou técnico-administrativos em efetivo exercício na UFMG, que sejam coordenadores da proposta no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

Cada proposta pôde solicitar recursos de até 10 mil reais. Computador, notebook, impressora, microscópio, filmadora estão entre os itens financiáveis.

Os interessados apresentaram apenas uma proposta de programa, de projeto ou de curso, a qual deve atender aos requisitos do edital e à documentação descrita nos Anexos, como o Plano de Aplicação de Recursos (Versão para preenchimento).

A análise e julgamento são feitos pela Câmara de Extensão da UFMG.

Em caso de dúvidas, fale conosco pelo e-mail fomento@proex.ufmg.br ou telefone 3409-3928

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901