Brasil
< Início

Apoio à Gestão

Após a apreciação das propostas pela Câmara de Extensão, foi publicado, em 5 de abril de 2021, o Resultado do edital de apoio ao aprimoramento da gestão e avaliação da extensão universitária.

Os bolsistas poderão ser indicados até 15 de maio de 2021.

Sobre o edital

As propostas foram submetidas no âmbito do Edital 04/2021. 

O prazo de submissões se encerrou em 29 de março.  As propostas, que pleitearam bolsas a estudantes de graduação da UFMG, estão vinculadas aos Centros de Extensão (Cenex) das unidades acadêmicas. A apreciação levou em consideração a participação dos discentes em programas e projetos que contribuam para o aprimoramento da gestão e avaliação da extensão universitária.

As inscrições foram realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento da pró-reitoria de Extensão. Somente docentes em efetivo exercício na UFMG que atualmente atuam como coordenadores dos Cenex puderão apresentar proposta com a solicitação de uma bolsa por Centro de Extensão. É necessário que a atividade esteja previamente registrada junto ao Sistema de Informação da Extensão (Siex).

As bolsas, no valor de R$400,00, terão vigência de abril de 2021 a maio de 2022. Não será concedida bolsa ao estudante beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa acadêmica da UFMG ou de outras fontes oficiais.

Para esclarecimentos e informações adicionais, fale conosco pelo e-mail fomento@proex.ufmg.br

Edição de 2019 deste edital

Resultado final  (publicado em 23 de abril)

Retificação

Acesse o edital

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901