Vagas para discentes de graduação e pós-graduação no projeto Inclusão Digital e Divulgação Cientifica: cultura informacional via WebQuest (até 12/05)

Publicado em: 10-05-2021

A coordenação do Cenex da Escola de Ciência da Informação (ECI/UFMG) torna público que no período de 04/05/2021 à 12/052021 estarão abertas as inscrições para o exame de seleção a 02 BOLSA(s) DE EXTENSÃO/PBEXT e FORMEX/PG para alunos dos cursos de graduação ou pós graduação da ECI para o projeto Inclusão Digital e Divulgação Cientifica: cultura informacional via WebQuest coordenado Pela profa. Lorena Tavares de Paula.

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail: cenex@eci.ufmg.br

Pré-requisitos:

b) Ter disponibilidade de horário de 2ª a 6ª feira para trabalho remoto. Os estudantes de pós-graduação e de graduação participantes deverão atuar nas atividades de extensão por até 12 (doze) horas semanais e 20 (vinte) horas semanais, respectivamente.

Os graduandos devem necessariamente ter classificação socioeconômica níveis I, II ou III junto à Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou ter ingressado na UFMG pelo sistema de cotas.

Quanto aos estudantes da pós-graduação, será dada preferência àqueles que ingressaram por meio de vagas reservadas pelas ações afirmativas

O candidato deverá enviar os seguintes documentos digitalizados:

a) Histórico escolar; (pode ser o que o aluno possui acesso no SIGA)

b) Comprovante de matrícula no 1º semestre de 2021

c) Curriculum Lattes (obrigatório link)

d) Pequena redação relatando o porquê do interesse pelo projeto de extensão ou vídeo (a redação é obrigatória, o vídeo opcional).

e) Dados pessoais: nome completo, telefone e e-mail.

f) Comprovante de classificação na Fump para alunos de graduação.

Etapas da seleção:

a) Análise de histórico escolar e Curriculum lattes;

b) Avaliação da redação ou vídeo;

c) Entrevista

Veja as demais informações acerca dessa oportunidades em:

Edital Cenex/ECI 07/2021

Retificação Edital 07/2021