Brasil
< Início

Vagas para alunos de graduação e pós-graduação no programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil (Até 06/05)

Publicado em: 3-05-2021

No período de 30 de abril a 06 de maio, estarão abertas as inscrições para seleção de 1 (um) estudante regularmente matriculado nos cursos de graduação da UFMG e 1 (um) estudante matriculado no Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação, para atuar nas ações do Pensar a Educação - Pensar o Brasil (1822-2022), da Faculdade de Educação da UFMG, especificamente no Projeto Centenário Paulo Freire: celebrar, resistir e avançar!.

Os graduandos devem necessariamente ser assistidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou ter ingressado na UFMG pelo sistema de cotas. Quanto aos estudantes da pós-graduação, será dada preferência àqueles que ingressaram por meio de vagas reservadas pelas ações afirmativas.     

As inscrições devem ser efetuadas através do endereço eletrônico pensar@ufmg.br, até às 23h59min do dia 06 de maio, encaminhando em anexo o currículo e uma carta explicitando o interesse em participar do processo seletivo.

O processo seletivo será realizado em duas etapas.

- Primeira etapa: Análise do currículo e prova escrita (a carta será considerada a prova escrita).

O resultado da 1ª Etapa será divulgado às 16 horas do dia 07/05 no site do projeto: http://www.pensaraeducacao.com.br/.

- Segunda etapa: Entrevista, através de videochamada pela plataforma Zoom, no dia 10/05, a partir das 08 horas. O link será enviado por e-mail as (aos) candidatas(os) classificadas(os) para a 2ª etapa.

O resultado final será publicado no site do projeto, http://www.pensaraeducacao.com.br/,  às 11h do dia 11/05.

Para conferir todas as informações dessa oportunidade, acesse a chamada dos editais com requisitos gerais para estudantes de graduação e pós-graduação.

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901