Seleção de bolsistas para atuar na Proex/UFMG

Publicado em: 19-03-2021

A pró-reitoria de Extensão da UFMG publicou, em 31 de março de 2021, a Retificação do cronograma do edital 06/2021.

No período de 22 a 29 de março de 2021, estiveram abertas as inscrições para 11 (onze) vagas de bolsas, na modalidade Apoio à Política de Extensão da PROEX/UFMG (Bolsa APEX), que são destinadas a discentes de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para atuar nas seguintes atividades de extensão da Pró-reitoria de Extensão:

- Universidade dos Direitos Humanos (UDH) (2 vagas);

- Revista Interfaces: Revista de Extensão da UFMG ( 5 vagas);

- Suporte de comunicação da PROEX (3 vagas);

- Programa UFMG + Ciência & Tecnologia e Sociedade de Informação em Territórios de Cidadania (1 vaga).

Os cursos de graduação e os Planos de Trabalhos do bolsista estão descritos no Item 4 do Edital Proex 06/2021.

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão enviar, por e-mail, os seguintes documentos digitalizados:

a) Curriculum lattes, em formato PDF;

b) Texto contendo uma exposição dos motivos que levam o estudante a pleitear sua participação em uma das atividades, em uma lauda, com fonte Arial 12 e espaçamento entre linhas de 1,5.

Os documentos deverão ser enviados para “fomento@proex.ufmg.br”, identificando no campo assunto: “inscrição para (mencionar o nome da instância/atividade)”.

A seleção constará de duas etapas: análise da documentação e entrevista com o candidato.

A lista dos selecionados para a entrevista será publicada no site da PROEX no dia 31 de março de 2021. O resultado final será divulgado até 3 de abril de 2021.

Para todas as informações sobre essa oportunidade, acesse o Edital 06/2021.