Projeto UNISALE Parceria Universidade-Escola seleciona bolsistas de graduação e pós-graduação (até 07/05)

Publicado em: 4-05-2021

A Diretoria da Faculdade de Letras da UFMG faz saber que, no período de 28 de abril a 07 de maio, se acham abertas as inscrições para seleção de duas vagas de bolsista – PROEX/PRPG – para atuar junto ao Centro de Extensão da FALE-UFMG, no projeto UNISALE Parceria Universidade-Escola, integrante do Programa de Extensão Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras (INTERFACES).

Os estudantes de graduação devem ser classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) ou terem ingressos na UFMG pelo sistema de cotas. Os estudantes de pós-graduação deverão preferencialmente ter ingressado por meio das vagas reservadas para ações afirmativas.

Poderão inscrever-se alunos regularmente matriculados em cursos de graduação em Letras (habilitação em inglês, preferencialmente licenciatura) e da Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (UFMG).

As inscrições devem ser efetuadas em formulário digital, através deste link.

Serão considerados inscritos os candidatos que, além de atenderem a todas as exigências do edital, preencherem e submeterem o formulário de inscrição adequadamente, incluindo dados de identificação e os seguintes anexos:

a) Comprovante de matrícula;

b) Histórico escolar;

c) Documento de identificação;

d) Carta de intenção escrita em língua inglesa (entre 3 e 5 parágrafos) sobre “a escola pública e as motivações para a formação inicial e continuada de professor de inglês”;

e) Documentação comprobatória de classificação socioeconômica pela FUMP, sistema de cotas ou ações afirmativas (estudantes da pós-graduação).

A seleção consistirá em duas etapas: análise da carta de intenção em língua inglesa submetido pelo candidato no ato da inscrição e; realização de entrevista, também em língua inglesa.

A etapa de entrevista será realizada no dia 12/05/2021, a partir das 14 horas, por meio de encontro virtual síncrono em plataforma online, com link a ser definido e divulgado aos candidatos, via e-mail, com o cronograma das entrevistas. O resultado será divulgado por e-mail em até 1 (um) dia útil.

Para mais informações sobre essa oportunidade, consulte o Edital Nº 039/2021.