Oportunidades no Laboratório IdeaReal para estudantes de Pós-Graduação (Até 09/06)

Publicado em: 7-06-2021

A coordenadora projeto de extensão Plataforma IdeaReal de Desenvolvimento de Proposta de Educação; Divulgação Científica e Bionegócios, professora Rafaela Salgado Ferreira, faz saber que, no período de 02 de junho a 09 de junho, a Secretaria do IdeaReal receberá inscrições de candidatos para preenchimento de 2 (duas) vagas de bolsas.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no curso de pós-graduação Interunidades em Bioinformática da UFMG e, de forma subsidiária, estudantes regulamente matriculados nos demais cursos de pós-graduação da UFMG.

Os candidatos selecionados não podem ser beneficiários de nenhum outro tipo de bolsa acadêmica paga pela UFMG ou Programas Oficiais. Entretanto, podem ter vínculo empregatício, mas será necessário comprovar a compatibilidade entre emprego, a atividade de extensão e a pós-graduação.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter interesse ou experiência em divulgação científica, em desenvolvimento de jogos, máquinas virtuais, elaboração de cursos virtuais ou plataformas virtuais de ensino, e dominar (desejável e não obrigatório), pelo menos, uma das linguagens: Java Script; PHP; Python; Ruby.

As inscrições devem ser realizadas até às 19h00, do dia 09 de junho, através do formulário Ficha de Inscrição para Seleção de Bolsista de Extensão, anexando os seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade e CPF;

b) Histórico Escolar atualizado, incluindo o Rendimento Semestral Global;

c) Candidatos a bolsa FORMEX PG (Pós-graduação) precisam obrigatoriamente anexar declaração de anuência do orientador acerca da participação na proposta ou do coordenador de Programa de pós-graduação, caso ainda não tenha um orientador designado;

d) Candidatos a bolsa FORMEX PG (Pós-graduação) de programas de pós-graduação que não o Interunidades em Bioinformática da UFMG, precisam anexar comprovação dos critérios para a integralização de créditos na pós-graduação a partir da participação em atividades de extensão pelo Programa de Pós-graduação ao qual esteja vinculado;

e) Avaliação escrita a ser preenchida junto com a Ficha de Inscrição, assinada e enviada eletronicamente.

Todo o processo seletivo será realizado em formato virtual e, consistirá em duas fases: 1ª Fase (eliminatória): Análise da documentação e avaliação escrita; 2ª Fase (classificatória): Entrevista, com data a ser definida em conjunto com o candidato classificado.

Em caso de dúvidas, enviar mensagem de WhatsApp para Regina em (31) 98661-2486.

Para mais informações acerca dessa oportunidade, acesse o Edital 03/2021.