Oportunidades na Odontologia para estudante de graduação e pós-graduação (até 04/05)

Publicado em: 30-04-2021

No período de 27 de abril a 04 de maio, estarão abertas as inscrições para 04 (quatro) vagas de bolsas, na modalidade Fomento à Formação em Extensão Universitária no âmbito da Pós-graduação, que são destinadas a discentes de graduação e pós-graduação da UFMG, para atuar nos seguintes projetos de extensão:

- Escolas Saudáveis (1 vaga para estudante do 2º ao 9º períodos da graduação que já tenha participado do projeto Escolas Saudáveis e cursado a disciplina FAO014 e 1 vaga para estudante do Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública da FAO UFMG);

- Translação do Conhecimento em Odontologia em Saúde Pública (1 vaga para estudante do 2º ao 8º períodos da graduação em Odontologia e 1 vaga para estudante do Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública da FAO UFMG).

Os graduandos devem necessariamente ter classificação socioeconômica níveis I, II ou III junto à Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou ter ingressado na UFMG pelo sistema de cotas. Quanto aos estudantes da pós-graduação, será dada preferência àqueles que ingressaram por meio de vagas reservadas pelas ações afirmativas.

As inscrições e o envio de documentos deverão ser efetuados através do questionário digital, até as 22h do dia 04 de maio.

- Questionário Projeto Escolas Saudáveis

- Questionário Projeto Translação do Conhecimento em odontologia em Saúde Pública

Em ambos os projetos, a seleção por entrevista será realizada no dia 05 de maio, em plataforma digital, seguindo um cronograma conforme a ordem de inscrição e o link será divulgado aos inscritos.

Para mais informações dessa oportunidade, como os requisitos para estudantes de graduação e pós-graduação e os documentos exigidos, é imprescindível o acesso ao Edital 06/2021.