Oportunidades na Clínica de Direitos Humanos da UFMG para estudantes de graduação (Até 06/06)

Publicado em: 31-05-2021

A coordenação da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Federal de Minas Gerais (CdH/UFMG) torna público processo seletivo para o setor administrativo e extensionistas de graduação em Direito.

As inscrições poderão ser feitas de 28 maio a 6 de junho de 2021.

Para o setor administrativo, poderão se inscrever estudantes regularmente matriculadas(os) em qualquer curso de graduação na UFMG, preferencialmente em Gestão Pública ou Administração (01 vaga).

Para vaga de extensionistas em Direito, poderão se inscrever graduandas(os) do curso de Direito e, estar cursando ou ter cursado as disciplinas de Processo Civil I e Processo Penal I (pelo menos 1 vaga).

A inscrição deverá ser realizada pelo e-mail: clinicadhufmg@gmail.com. O campo assunto deverá ser preenchido com “VAGA DIREITO INSCRIÇÃO EDITAL02/2021 - Nome da candidata(o)” ou “VAGA SETOR ADMINISTRATIVOINSCRIÇÃO EDITAL 02/2021 - Nome da candidata(o)”.

A CDH dará preferência para candidatas(os) autodeclaradas(os) negras(os), indígenas e trans. A autodeclaração deverá ser realizada no ato da inscrição.

O processo avaliativo será realizado em duas etapas, composto por prova escrita e prova oral:

- As provas escritas serão realizadas no dia 07 de junho, por meio de Formulários, da plataforma Google, que serão enviados aos candidatos no e-mail da plataforma Google indicado no momento da inscrição.

- A prova oral consistirá em entrevista, nos dias 14 e 15 de junho, conduzida por uma banca de avaliadores, sendo previamente nomeados pela Coordenação, nomeação estaque será devidamente publicizada às(aos) candidatas(os).

O resultado final será divulgado até o dia 17 de junho, por meio de e-mail às(aos) candidatas(os).

As(os) candidatas(os) não selecionadas(os) comporão cadastro de reserva durante a vigência deste edital.

Para todas as informações acerca dessa oportunidade, é imprescindível o acesso ao Edital 02/2021 e aos Prazos do Edital 02/2021.